22.10.12

INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES NA CHAPADA DIAMANTINA



Um incêndio florestal de grandes proporções está acontecendo em diferentes pontos da Chapada Diamantina. Um dos maiores focos está concentrado na área da APA Marimbús/Iraquara, a linha de fogo já tem mais de 72 horas de atividade, e já passou por diversas propriedades queimando muitas matas e áreas de nascentes importantes.

As brigadas voluntárias de combate a incêndios florestais estão mobilizadas, mas o número e a intensidade das ocorrências é maior que a capacidade de combate desses guerreiros que arriscam a vida em prol da natureza. 

Uma grande área de matas e nascentes da APA Marimbús/Iraquara, próximas ao povoado de Afrânio Peixoto (Estiva) está incendiando, o combate nesse tipo de vegetação é extremamente difícil, pois a densidade vegetal provoca labaredas que atingem mais de dez metros de altura, o calor provocado pelas chamas nem permite a aproximação dos combatentes, nesse caso é preciso o apoio de aeronaves para ajudar a debelar as linhas de fogo. 

A comunidade da Chapada Diamantina espera providências urgentes por parte da SEMA (Secretaria de Meio Ambiente), e demais órgãos ambientais do estado.

21.10.12

MAIS UM FESTIVAL EM JANEIRO NA CHAPADA


Um festival para quem quer abrir a consciência buscando através da música e dança elevação e experiência mística.    

O festival não comercializa bebida alcoólica, nem fomenta o uso de psicotrópicos, e alinha alimentação natural, terapias alternativas, mantras, e atividades em grupo.



Ramiro da Chapada recomenda pode comprar que essa loja é confiável.